Defesa em Ação de Busca e Apreensão

Se o seu carro, moto ou caminhão foi apreendido, saiba que é perfeitamente possível recuperá-lo através de defesa especifica.

Entenda o que pode ser feito para reaver o seu veiculo apreendido ou como proceder no caso de Ação de Busca e Apreensão em curso.

1 - Quando o Banco pode Ingressar com a Ação de Busca e Apreensão?

a) O procedimento da ação de busca e apreensão fundada em contratos de Financiamento de Veículos com garantia de alienação fiduciária está previsto no Dec-Lei 911/69 com a nova redação dada pela lei 10.931/2004.

b) Antes do ajuizamento da ação de Busca e Apreensão, o credor deve necessariamente cumprir alguns requisitos específicos, como por exemplo, comprovar a mora do devedor, expedindo notificação extrajudicial para o domicílio do devedor fiduciário.

c) Comprovando o credor que o dever recebeu a notificação extrajudicial poderá Ajuizar a ação de Busca e Apreensão, com pedido de liminar, e como a natureza da ação e cautelar seu tramite é muito rápido, podendo a liminar ser concedida em menos de 24 horas, mesmo antes que o devedor tenha ciência da ação de Busca e Apreensão.

d) Expedido o mandado de busca e apreensão, deverá o Oficial de Justiça acompanhado de um preposto do credor se dirigir até a residência do devedor onde será feita a apreensão, e o bem será entregue ao representante legal do credor que se responsabilizará pelo bem apreendido na qualidade de depositário fiel do bem.

2 – Seu veiculo foi apreendido, o que pode ser feito?

Se o seu veiculo carro, moto ou caminhão foi apreendido somente um especialista neste tipo de causa poderá reverter à situação.

O Escritório SANTOS E FONSECA ADVOGADOS é especializado neste tipo de causa, garantindo aos nossos clientes tranquilidade em todo o processo.

Para o sucesso da defesa é imprescindível que o interessado busque auxilio de um advogado de imediato, pois existem alguns prazos que precisam ser respeitados, sendo o menor deles 5 (cinco) dias a contar da data em que o veículo foi apreendido, além da defesa que deve ser apresentada em prazo hábil.

No ato da contratação lhe será apresentado as opções do que poderá ser feito para reverter o quadro e reaver o veículo apreendido, entre elas a seguintes:

a) A grande maioria dos contratos bancários possui irregularidades insanáveis que aumentam em muito as chances de se recuperar o veículo apreendido por uma das opções apresentadas.

b) Caso seu veiculo ainda não tenha sido apreendido, mas possui parcelas em atraso venha no escritório que cuidaremos para que seu veículo não seja apreendido, reduzindo ainda o valor de sua prestação, e retirando os juros abusivos dos contratos de financiamento de veículos.

São diversos os casos solucionados pela nossa equipe com a vitória e satisfação do consumidor. Então, se você teve seu carro apreendido em ação de BUSCA E APREENSÃO entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em achar uma solução para seu caso.