Recuperação Extrajudicial

Atuando há anos na área de recuperação judicial, o escritório Santos & Fonseca Advogados é totalmente qualificado para ajudá-lo a evitar a falência de sua empresa que está passando por uma complicada situação financeira.

A recuperação extrajudicial serve para que a empresa em crise adote um acordo coletivo com seus fornecedores.

A nenhum credor interessa a Falência e, muitas vezes, a poucos interessam a morosidade e riscos que um processo de Recuperação Judicial pode trazer.

Isto sem falar que a Recuperação Judicial é notadamente dificultosa não apenas em razão de custas processuais, mas também em razão dos honorários do Administrador Judicial, terceiro inexistente para esse caso de Recuperação Extrajudicial, bem como não há o risco de decretação de falência para o caso de não-aprovação de plano pelos credores, em comparação a Recuperação Judicial. A Recuperação Extrajudicial nada mais é do que um acordo coletivo de credores, que serão separados por “grupos”, de uma mesma classe ou “tipo, e sujeito a homologação judicial, caso cumpridos seus requisitos.

O principal objetivo é viabilizar a continuidade da empresa promovendo uma reestruturação financeira mantendo ao devedor a livre administração de seus bens, dispensado o monitoramento do administrador judicial ou mesmo o “risco judiciário” aos negócios da empresa.