Recuperação Judicial

O Escritório SANTOS & FONSECA detém a expertise necessária para prestar assessoria durante todo o processo de recuperação judicial, seja na defesa dos interesses da empresa recuperanda, seja atuando em favor de credores, ou ainda, na prestação de consultoria ao administrador nomeado judicialmente.

O profissional atua explicando ao cliente como se beneficiar da Lei nº 11.101/2005 que permite renegociar as dívidas junto aos credores. Todo o processo é feito via judicial.

De acordo com a lei, a empresa poderá conseguir judicialmente a suspensão de pagamentos por um prazo de 180 dias, para que possa executar um plano de recuperação, visando sanar as dívidas posteriormente.

Por meio deste instituto a empresa poderá promover sua reestruturação sob a proteção e monitoramento judicial, através de administrador judicial, caso seja aprovado seu plano em assembleia geral de credores.

O SANTOS & FONSECA ADVOGADOS tendo em vista sua forte atuação e visão no campo empresarial conta com uma equipe de profissionais especializados em prestar assessoria jurídica às empresas que, apesar da momentânea situação de dificuldade, ainda possuem condições de reinserir-se no mercado.